Sunday, November 30, 2008

...Eu tenho uma amiga...
...Aliás... eu tenho várias amigas...
Mas eu quero falar de uma amiga...só ela...
A minha amiga fez 24 anos esta semana... Somos amigas desde os 16...
Apesar dos percursos diferentes, do distanciamento geográfico durante a universidade, a amizade manteve-se...
A minha amiga terminou o curso em Julho... Começou a trabalhar em Agosto...

Em Outubro foi diagnosticado cancro de mama à minha amiga....
E ela foi operada para retirar o tumor...
Para a semana.... a minha amiga vai ter que ser submetida a nova cirurgia... Para o mês que vem vai iniciar quimioterapia...

E nós todos temos que lhe dar força... Aliviar-lhe o peso que ela carrega nos ombros... Com as piadas parvas que só nós somos capazes de contar...

Custa-me...custa-me falar sobre isto... e querer parecer o mais positiva possível...
Custa-me... conversar sobre perucas e lenços... apesar de saber que isso é o menos...

9 Comments:

Blogger Liliana disse...

Olá,
Obrigado pela visita e pelo apoio.
Foi toda esta blog-esfera que me levantou quando as forças me começaram a faltar.

Hoje sinto-me forte e com fé para ultrapassar todos os obstáculos, mas foi um longo caminho percorrido.

Estou disponível para tudo o que a tua amiga precisar.
A união faz a força e a força tudo vence!!

Seria boa ideia ela poder extravazar o que sente, para um diário ou para um blog, ajuda muito a libertar as incertezas, a raiva, a dúvida, a consolidar a aceitação e depois a manter esperança.

A Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Cancro de Mama
Tel 21 7568911 | Fax 21 7568910 | TM 93 4003230
Av. Marechal Craveiro Lopes, nº 1 (Colégio das Doroteias)
1749-012 Lisboa | www.apamcm.org
também é um excelente apoio.

Beijinhos e se precisarem, estou cá!!

10:58 PM  
Blogger Liliana disse...

Olá de novo,
falei agora com outra guerreira que também se mostra disponivel para ajudar. O seu mail é :
l.m.p.a@hotmail.com
É a Cinda, também passou por muito, sempre com garra e muita fé.

11:02 PM  
Blogger Mr. NEO disse...

Olá!!!
Eu sou o Puma da Lily....
Passei aqui para deixar o meu apoio e disponibilidade para tudo o que eu puder ajudar!
Antes de mais devo de deixar o meu voto de esperança e de apoio, pois como é nova, recupera mais rápido, a sua vida, na sua plenitude, faz de conta que iniciou umas férias mais longas, e que no fim da caminhada sai uma mulher mais forte, independente e bem com a vida, pois isto ajuda-nos a ver a vida de outra maneira, os problemas existenciais deixam de fazer sentido, e outros dogmas estúpidos de uma sociedade doente, que no impõe, mais ainda fica com uma carta branca para os quebrar!
Faço parte de uma associação de apoio, que em breve irá disponibilizar uma área de apoio online, com clínicos e outros voluntários está em construção http://www.amigasdopeito.pt
Beijos e abraços deste vosso amigo!

Puma (Mário Roque)
mario.filipe.gb@gmail.com

11:38 PM  
Blogger To e Li disse...

Olá vim aqui através do blog da Liliana!
Como reparei ela já passou por cá e já comentamos pelo msn.
Fale com ela de tudo, ela é nova vai ultrapassar tudo de certeza, dê o exemplo destas mulheres todas que passaram pelo mesmo, e ao criarem um blog onde transmitem os seus medos e os seus receios foram buscar forças e animo para lutar contra esse bicho.
Que tudo corra pelo melhor
Bjs

Linda

11:58 PM  
Blogger Liliana disse...

Pois é ...esqueci-me da Associação do Hospital de Santa Maria!!!
Não foi por mal, é que é muito recente e ainda está a dar os primeiros passos. Encontrei sempre apoio a nível fisico e emocional na apamcm.
Existe também o Projecto Luz
96 477 57 57
http://www.projectoluz.com/
São espectaculares.

12:25 AM  
Blogger Alda disse...

Olá!
Li o teu coment no blog da Liliana,e aqui estou também a oferecer o meu apoio! Fala com ela sem medos, a ajuda é fundamental!Também tive cancro da mama à dois anos.Todo o apoio é pouco!
Vinha falar do Projecto Luz mas a Liliana já deixou os contactos.
O meu blog é:
http//viveroutravez.blogspot.com

Um grande beijinho para a tua amiga! Que tudo corra bem! Força!

5:48 PM  
Blogger Dive disse...

Complicado...quando toca a nos ou aos nossos...ps:a minha namorada faz parte da associação do primeiro post, qualquer coisa que precises..

12:20 AM  
Blogger Lily Costa disse...

Olá
Soube deste blog pela Liliana e achei por bem vir cá dar o meu contributo.

Tenho acompanhado "o Bicharouco" (como ela lhe chama) dela desde o primeiro dia. Acho até que fui das primeiras pessoas a saber, jun tamente com outra grande amiga.

Ficamos alarmadissimas, embora a Liliana tivesse uma personalidade forte ultimamente andava cabisbaixa e triste. Nem parecia ela, apagada, apagada...Tememos o pior, não sabiamos o que dizer, nem o que fazer...

Mas ela surpreendeu-nos a todos.
Revoltou-se sim, chorou e chorou, questionou os médicos de tudo, sobre tudo, mas encabeçou uma luta titanica.

Não desiste, não concebe a derrota.
Tem sofrido muito, mas é muito corajosa e ainda consegue brincar com a questão.
E diz muitas vezes com aquele sorriso enorme: Já matei o bicho!!!

Por isso vês, as pessoas ás vezes surpreendem-nos. A tua amiga também vai lutar e vencer.

5:24 AM  
Anonymous Anonymous disse...

Um beijinho.
Carmen.

9:31 PM  

Post a Comment

<< Home