Monday, December 24, 2007

Feliz Natal!!

Monday, December 17, 2007

A saga continua!


Após a saga do diagnostico do meu quisto (muitos anos antes da criação deste blog), e as sagas das múltiplas inflamações deste (já durante a existência do blog, que muitos dos fiéis leitores acompanham), eis que se segue o final da trilogia: a cirurgia!!
Depois da minha colocação em lista de espera, da retirada do meu nome da mesma... Da nova colocação em lista de espera... De ter recebido a carta o ano passado, onde escolhi permanecer em Setúbal, devido à incerteza do meu futuro profissional...
Eis que esta semana que passou, voltei a receber uma carta que me direccionava para dois hospitais privadas, pois a opção de ser atendida num hospital publico em tempo "útil" (sim porque o útil numa malformação de nascença, já vai há uns 20 anos atrás) já foi esgotada... Deram-me duas alternativas: Hospital da Ordem Terceira, aqui em Lisboa e... Hospital das Misericórdias de ......Évora! Realmente... é preciso ser mesmo coincidência!! Imaginei-me logo deitadinha na marquesa, com uma amiga como enfermeira anestesista, e no internamento com mais um outro amigo a fazer-me o penso!

:|

Anyway... Escolhi o hospital da ordem terceira, porque me dá mais jeito... A consulta já foi marcada, vou lá esta 6feira... aguardam-se mais episódios desta saga!!

Saturday, December 15, 2007

"Pre"-epoca natalicia...

A constipação já está +- curada... Os anos do pappy foram a semana passada, foram porreiritos, com uma incursão até perto de Leiria, para almoçar com a minha avó e o seu novo pé engessado... tudo devido à sua aventura ao tentar subir ao limoeiro dela com 3 tijolos a servir de suporte..
De regresso a Lisboa, para apenas 2 turnos, ainda fui a Évora passar 3 diazinhos, voltando na 4feira para ...obviamente...trabalhar e na 5feira ir ao Jantar de Natal do meu serviço...
Foi muito porreiro, ver não só a maltinha do costume a agarrar no copo de sangria, mas tambem aquela maltinha casada e com filhos, a dançar alegremente!
Seguinte a passagem pelo bar do costume e fim de noite no indochina... Passando pelos já filmes do costume, a que me vou habituando a assistir... como já diz uma amiga minha "cada um sabe de si e Deus sabe de todos"
O que interessa é que filmes à parte, eu diverti-me com os figurantes/espectadores que restaram! :) :X
O meu inicio de dia surreal de ontem... ficará para outro post...vou fazer o jantar que faço noite hoje :P

over and out

Thursday, December 06, 2007


Constipadissima...desde a bela noite de equipa em que me contagiaram... o nariz já está com menos "ranhoca", mas a voz continua anasalada e agora está a começar a tosse e a maldita expectoração...
A sorte...vim para casa... 3 diazinhos para o aniversário do pappy...
Anyone care for a cold?

Monday, December 03, 2007


Bilhetes esgotados há meses... E a minha bigger sister telefona-me, 2 dias antes do espectaculo, a dizer que um dos amigos desistiu e se eu não queria ir no lugar dele!
Tentador...apesar de fazer manha seguida de noite, e o espectaculo ficar enfiado nas 7horas que separam os 2 turnos!! Mas fui!
Só conhecia o Cirque du Soleil da televisão, de ouvir falar... não sabia muito bem o que se passava lá dentro...O espectáculo: delirium, também é um espectaculo atipico desta companhia, numa sala de espectáculos ao invés da habitual tenda de circo!! Conjugação perfeita entre musica ao vivo, artes circenses e multimédia! Maravilhoso!!
Em Abril de 2008 vão estar no Passeio Maritimo de Algés, e eu vou tentar lá ir!

Vejam aqui um video que achei!

Um premiozinho!!


Este prémio veio de Ena Rot com o comentário que demorou tempo a perceber que eu era enfermeira... Acho que assim até cumpri os meus objectivos... Porque, apesar de já ter dado mais ênfase à minha profissão, neste espacinho... Quero também, e cada vez mais que ele seja o reflexo de tudo o que sou e não apenas uma pequena porção :) O meu obrigado e um grande bem haja :)

Ora cá temos então as regras de atribuição do prémio... :

Regras:
1. Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons, entende-se como bom os blogs que costuma visitar regularmente e onde deixa comentários.
2. Só e somente se recebeu o “Diz que até não é um mau blog”, deve escrever um post:
- Indicando a pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog;
- A tag do prémio;
- As regras;
- E a indicação de outros 7 blogs para receberem o prémio.
3. Deve exibir orgulhosamente a tag do prémio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele.
4. (Opcional) Se quiser fazer publicidade ao blogger que teve a ideia de inventar este prémio, ou seja – Skynet - pode fazê-lo no post).

Vindo de Ena Rot vai para:

O Blogo Operatório do Dive, porque andamos nestas andanças basicamente ao mesmo tempo, amigo, colega, vizinho da blogosfera que tem uma maneira peculiar e divertida de ver tudo na vida!

Estranha Vida , apesar de estar muito pouco activo ultimamente, sempre que posta... solto umas gargalhadas

A vida, o amor e as vacas
- o mundo da veterinária com todos os seus altos e baixos

Silvia sem Filtro - porque sim, porque gosto de ler :)

A minha estória
- apesar de também estar pouco activo... gosto de passear por lá!

por enquanto é so...obrigada... com licença...