Monday, February 14, 2005

Já é dador?


Hoje tou numa de alertas politicamente correctos!! Mas atenção, coisas que acredito piamente fazerem bem a todos nós.. Não alerto para determinadas coisas em que não acredito... Agora é para doar sangue! Vou contar uma pequena historia... No 12ºano uma amiga minha doou sangue, porque foi raptada por uma professora que tinhamos, desde aí viu que não custava e passou a doar também... Arrastando actualmente toda a turma da Univ com ela! Eu na altura não preenchia os requisitos do peso, mas fiquei com o bichinho... Ando há meses a dizer que queria doar... Entretanto já arrastei mais duas colegas minhas, e aqui à 1 semana e meia fomos doar sangue!! Realmente, o bicho de 7 cabeças que as pessoas fazem... Ta bem que a picada custa um bocadinho... Mas não nos tão a perfurar dum lado ao outro... Doi sempre, e ainda bem que doi,que dizer que temos os nervos perceptores da dor integros!! Não durou mais que 10 min, a equipa de enfermagem foi excelente ( puxar a brasa à minha sardinha) e saí de lá com o sentimento de boa acção feito!!
Aqui há coisa de 1 mes e meio, outra amiga minha alertou-me mais ainda do que eu ja havia sido alertada pelos media para a doacção de medula ossea, fui ao site do
CEDACE , imprimi o questionario, preenchi e envieei... Pronto já me inscrevi...estou a espera que me mandem fazer os testes de compatibilidade!! E ao contrario do que se julga, não é necessario fazer punção lombar ( uma picadazorra nas costas, em linguagem corrente) para doar medula... Podemos optar, e uma ds maneiras é tão simples como dar sangue... Pensem nisso!!Posted by Hello

0 Comments:

Post a Comment

<< Home