Monday, November 27, 2006

Nós e o mistério do Pai Natal dorminhoco!

E hoje o meu estágio começou a ganhar perninhas para andar!! Cheguei lá um bocado antes das 8h, como o normal... E à medida que o tempo ia passando, nao há perceptora a chegar!! Comecei a pensar se me tinha enganado no turno, até porque a certa altura vi mesmo que ela nao vinha !!
Falei com o enfermeiro chefe que disse que foram trocas à pressa mas que nao havia problema, ficava com a enfermeira M.
A enfermeira M. é praticamente da minha idade, e já nos conheciamos de vista de eventos como as olimpiadas de enfermagem e o encontro nacional! Foi 5 estrelas o turno todo, deixou-me aspirar uma criança (1ªvez que fiz este procedimento em pequeninos) e colher sangue para analises ( idem idem, aspas aspas), e fiz uns pensos e tal... Explicou-me lá umas coisinhas, ensinou-me uns truques noutras, foi muito fixe :)
Fez também uma coisa que considerei muito boa, quase no final do turno disse o que achava de mim tendo apenas o que fiz neste, como base de sustentação: que via-se que sabia o que fazia, que fazia bem os procedimentos todos e que tinha uma pose de confiança em frente aos pais, o que é muito bom!
:))))))))))))))))

o titulo...bem o titulo deste post é relativo à decoração de natal que começou a ser feita hoje de manha no serviço... Temos um pai natal que veio do corte ingles, daqueles insuflaveis mas com uma ventoinha dentro para permanecer cheio.. Passamos muitos momentos da manha a tentar com que ele tivesse uma posiçao além da horizontal... lol :P
esperam-se cenas dos proximos capitulos

over and out

Sunday, November 26, 2006

de volta a Lisboa!


O fim-de-semana foi curto! Aniversário, projecto de estágio, tempinho com os pais e dormir!!
De volta à cidade grande, já fui ver as decorações de Natal =) tão bonitas =)
Continuo de braços dados com o projecto.... Isto nunca mais tá feito, parecem as obras de Santa Engrácia...lol
Só volto a casa para os anos do progenitor, dia 7... Até lá ando por aqui a fazer turnos, a ter folgas e a ser "melgada" pelo JMN lol , tou a brincar coleguinha de casa ;)
Deixo-vos uma fotozita tirada hoje :)

Friday, November 24, 2006

...dia de temporal!!

Pensava que não chegava inteira a casa (seca pelo menos não cheguei), diga-se Setubal... Falou-se na ponte 25 de Abril fechar mas eu ainda consegui passar por ela!!
Dois diazinhos de folga para fazer o projecto de estágio! O S.Pedro é amigo e poe este tempo para eu nao ter vontade de sair à rua e ficar a trabalhar :) deixo-vos um pequeno excerto do South Park que achei no youtube e já me fartei aqui de rir sozinha! (a minha mae pensa que estou maluquinha)

Thursday, November 23, 2006

e uma força divina disse: Toma lá uma rede desprotegida!!

e eis que tou em Lisboa, na minha folga e vou actualizar o bloguito!!
O estágio começou anteontem com a apresentação e ontem com o primeiro turno... O serviço é pequeno e nós ainda não fizemos nada, tivemos só a ler documentação para nos inteirarmos do que se passa ali!! O meu horário é porreiro, dá pa ir este fim-de-semana a casa aos anos duma amiga e para a semana vou a um baile de gala!! uhuuh
Para a semana tambem, vou à embaixada dos Estados Unidos para ver da tal bolsa que se fala no mundo da enfermagem!!
Já me inscrevi no hospital, primeira tentativa de ter um emprego neste país!
Hoje é para estudar, fazer o projecto e quiçá ir à biblioteca buscar uns livrinhos para o fim-de-semana, tecnicos claro... nao tenho tempo para os outros!!
Isto de morar novamente com coleguinhas é porreiro :) já tinha saudades disto! Falta só rever a maltinha que tenho por esta cidade!!

Vamos lá ver como corre!!
Até breve!!

Sunday, November 19, 2006

De partida!

Hoje para Évora, devido à reuniao de estágio de amanha de manha, e amanhã para Lisboa!
Não sei quando voltarei a postar... mas estarei bem entre nas mãos dos meus coleguinhas de casa, nao é JMN?? por isso! até logo ou até breve!

Thursday, November 16, 2006

Finitto!

E acabou o estágio oficialmente.... A nota, ou pelo menos 75% dela (já que o portfolio vale 25% e a nota inda está no segredo dos deuses) foi de 16,74! Curiosamente a mesma nota que tive no 1º ano no estágio de centro de saude!!!
A avaliaçao foi...curiosa, a sermos terminantemente comparadas ao grupo que lá esteve anteriormente (eles no céu e nós bem cá assentes no chão). E a enf nao queria dar mais que 16, mas com a insistencia de uma colega, mais a professora, a nota subiu...
Acho sinceramente que de outro modo seria injusto, não digo que seja um ás dos centros de saude, mas ainda consigo ver o que é que eu e as minhas colegas valemos!
Hoje foi o ultimo dia, muito soft e com direito a almoço com a equipa!
Sou sincera, centro de saúde nunca me atraiu... Mas aprendi a gostar dos trabalhos que lá se fazem (surpreendentemente da parte de planeamento familiar e saude materna, sem esquecer cuidados continuados), mas tenho consciencia que o que gostei deste estágio foi principalmente graças aos enfermeiros que dele foram parte integrante! e já tinha dito isto há uns meses atrás há minha enfermeira do IPO "se há motivos que nos fazem gostar dos estágios, os perceptores são um dos muitos e voce foi um deles"... E hoje reforcei junto as minhas colegas/amigas que a unica coisa de que tenho medo e tristeza de deixar este estágio é por saber que posso não encontrar uma equipa tão "5 estrelas", vamos ver!

Cardiologia Pediatrica me aguarda!!!!

PS: Pus um novo player ali e lado... Dá para ouvir? bjokas

Tuesday, November 14, 2006

em jeito de fim de estágio...


...amanha tenho a avaliaçao final! Nervosa...muito! Vamos lá ver...Rezem por mim!
Já tenho as chaves da minha casinha em Lisboa! Moro a menos de 5 min a pé do Colombo, power :)
O fim-de-semana em Peniche foi muito porreiro :)

Para a semana , Hospital Santa Marta!
E faltam 80 dias para ser enfermeira!!!

Friday, November 10, 2006

e este fim-de-semana vou...


...para Peniche!! Bom fim-de-semana para todos, com mais ou menos trabalho! O meu finalmente está a escoar, já só me falta a reflexão critica do portfolio! As educações para a saúde ja foram feitas, hoje fiz a sobre exercicio fisico e também correu bem! 20 pessoas na Sala!!! weeeeeeee (esquecemo-nos de tirar fotos, por isso fica aqui uma da acção sobre asma)
Reuniao de avaliaçao na 4feira dia 15 e queria ver se havia jantar de turma dia 16 em Évora, mas está dificil... I miss those guys!!!

Xauuu

Tuesday, November 07, 2006

Estou viva, ainda....


Bem sei que já não posto há uns dias, o que não é de todo habitual em mim... Mas a minha vidinha não anda muito fácil, rectas finais de estágio teem destas coisas!
Fui para Évora na 5f, para a Recepção ao Caloiro e fui a todo o lado menos à recepção! Isto porque estava a chover calhaus (way of speaking) e não me ia enfiar num descampado... Assim andei a saltitar de bar em bar, passei pela discoteca e acabei a noite, já de dia como vai sendo habitual! (belas conversas)
6ª - Évora até ao fim da tarde, vinda para Setubal com a Suni (para passar o fim-de-semana) e anos de um amigo... Chego aos restaurante e tava tudo possuidissimo o_O chocante
Sabado - Passeio pelas belezas setubalenses para a minha miguinha ver, work work work work, e Concurso Miss e Mister Costa Azul (um evento sui generis, por favor não me obriguem a contar, lol)
Domingo - work x1000 tou FARTA DISTO
Já fiz o estudo de familia, organizei 2 educaçoes para a saude (1 amanh e outra na 6f) e vou começar a fazer o portfolio, se tudo tiver pronto ate 6f , quem sabe vá passar o fds a Peniche, vamos ver :)
Quando tiver tempo, posto com mais calma...agora foi só para dar noticias d vida...

jokas

Wednesday, November 01, 2006

Considerações de uma noite de halloween!



O transito descomunal para chegar a Lisboa, ir comprar uns adereços ao Colombo e por lá jantar, deixar o pijama e outros items na casa de um amigo (que fica para as entranhas de Lisboa, ao pé do Miguel Bombarda) e fazer tempo para ir ter com mais amigos...
Apanhar o metro à 0h20, porque combinamos à 0h30 no Cais do Sodré, chegar lá e ver um cão ser atropelado :| não morreu, mas deve ter partido as patas... Ver 3 jovens para o transito da 24 de julho para ir buscar o cão!
Esperar até à 1h20 para nos apanharem, e ficarmos no transito até as 3h!
A sorte é eramos 5 criaturas extremamente bem humoradas, e aquele carro foi o pagode! Bater palmas aos pontos de embraiagem feitos e estacionar após um completo desespero no transito!
Sair do carro, olhar para as minhas amigas e para a minha sombra e já não conseguir para de rir! (as 3 com corninhos, laçarote e cauda... a sombra era deveras interessante)..
Andar por Santos à procura dum sitio para ficar, encontrar e irmos levantar diinheiro... Quando voltamos, já passava das 4h e não conseguimos entrar!
O reencontro da familia (outros diabos), pela rua! E o encontro de mil adeptos do Celtic bebados a curtir o halloween por Lx!
O hamburguer que soube pela hora da morte! E por fim... que foi o que mais houve... As bocas relativas à fatiota: "ohhhhh diabo!!", "mas que lindas diabas", "é por causa disto que eu quero ir para o Inferno", "quem é que vos encornou?"(cof....), "até teem um rabinho e tudo!!"...e podia continuar forever and ever!
Hoje, trabalhinhos para o estágio e amanha vou para évora para a recepçao ao caloiro :)