Monday, November 27, 2006

Nós e o mistério do Pai Natal dorminhoco!

E hoje o meu estágio começou a ganhar perninhas para andar!! Cheguei lá um bocado antes das 8h, como o normal... E à medida que o tempo ia passando, nao há perceptora a chegar!! Comecei a pensar se me tinha enganado no turno, até porque a certa altura vi mesmo que ela nao vinha !!
Falei com o enfermeiro chefe que disse que foram trocas à pressa mas que nao havia problema, ficava com a enfermeira M.
A enfermeira M. é praticamente da minha idade, e já nos conheciamos de vista de eventos como as olimpiadas de enfermagem e o encontro nacional! Foi 5 estrelas o turno todo, deixou-me aspirar uma criança (1ªvez que fiz este procedimento em pequeninos) e colher sangue para analises ( idem idem, aspas aspas), e fiz uns pensos e tal... Explicou-me lá umas coisinhas, ensinou-me uns truques noutras, foi muito fixe :)
Fez também uma coisa que considerei muito boa, quase no final do turno disse o que achava de mim tendo apenas o que fiz neste, como base de sustentação: que via-se que sabia o que fazia, que fazia bem os procedimentos todos e que tinha uma pose de confiança em frente aos pais, o que é muito bom!
:))))))))))))))))

o titulo...bem o titulo deste post é relativo à decoração de natal que começou a ser feita hoje de manha no serviço... Temos um pai natal que veio do corte ingles, daqueles insuflaveis mas com uma ventoinha dentro para permanecer cheio.. Passamos muitos momentos da manha a tentar com que ele tivesse uma posiçao além da horizontal... lol :P
esperam-se cenas dos proximos capitulos

over and out

4 Comments:

Blogger Gasel disse...

Então boa sorte :)

11:51 PM  
Blogger Rafael disse...

Parte do segredo para fazer um bom estágio é ter um/a bom/a orientador/a!

Boa sorte!

9:17 PM  
Blogger edelweiss disse...

Sem dúvida. O GOSTAR OU NÃO de um estágio e/ou serviço depende 99,9% do TUTOR(A) com quem ficas.
E, ao contrario do que as pessoas possam julgar, não é uma questão de sorte -tens que saber te aproximar e aprender a gostar do teu tutor(a). Já fiquei com muitos tutores referenciados pelos meus colegas como óptimos e fantásticos, e detestei-os. E vice-versa.
Curiosamente (e sem ter nada de coincidência....) o melhor serviço em que passei durante o internato médico foi aquele em que mais me aproximei da minha tutora. Aprendi imenso com ela, dentro e (tb, mais tarde) fora do hospital. No dia que terminei a minha estadia no serviço, escrevi-lhe o elogio mais sincero do mundo, num post chamado 'Ode à minha tutora', 23 de Outubro 2006 no http://ordemparanaoreanimar.blogspot.com/
E apesar de mantermos o contacto semanal, ainda sinto saudades de trabalhar com ela.

3:53 PM  
Blogger Dive disse...

Continuação de bom estagio! :)

2:24 PM  

Post a Comment

<< Home