Monday, April 30, 2007

Já quase que me esquecia, mas não podia deixar passar!


A minha pequena aventura....
Vou começar, pelo inicio dos inicios: o meu irmão tem uma cadela, a Nikky, que há uma semana começou a ficar com ares de quem esta a adoecer (numa 6f), o meu irmão levou-a ao veterinario... E desvalorizaram... No dia seguinte começou a deitar sangue "tipo cio", mas como ela teve o cio há pouco tempo... O meu irmão estranhou e levou novamente ao veterinario... Foi dignosticado um mioma, e a pequena (salvo seja, porque é a huskie que vêm na foto) fez 3 dias de antibiotico... Como não melhorou, o meu pai sugeriu ir à que foi a veterinaria do nosso gato! Após Raio-X e análises de sangue, o diagnostico foi: uma infecção no utero, cirurgia de urgencia e a bichana precisava de levar uma transfusão de sangue porque tinha as plaquetas em muito pequeno numero...Transfusao essa que tinha que vir dum cão com porte maior ou igual a ela (mais de 20kg...lol)
Vim para casa, revirei os contactos do telemovel e do msn e achei um amigo, que tinha um primo que tinha um pitbull (estas historias dos amigos dos primos dos vizinhos, as vezes dão jeito), e que concordou em doar sangue à Nikky!
A cirurgia decorreu sem intercorrencias e como a miuda precisa de vigilancia apertada, e o meu irmão trabalha, está cá a passar uns dias em casa =) Para quem nos ultimos 15 anos teve sempre um animal, e está há 3 meses sem companhia, é um pequeno mimo :)
Digam-me lá que não é gira :D

4 Comments:

Blogger Van Dog disse...

És linda, Nikky! E ainda bem que já estás em recuperação...

10:05 PM  
Blogger Dive disse...

As melhoras para ela :)

12:04 AM  
Blogger Cláudia disse...

Espero que a cadelita melhore.
Realmente tem um ar muito doce :)
Beijinho e as melhoras

11:09 AM  
Blogger Taina disse...

estranho não ter sido detectado loga a piómetra.... principalmente se tinha tido o cio há pouco tempo...

Ainda bem que está a recuperar. Vais ver q em 10 dias fica como nova:)

12:11 PM  

Post a Comment

<< Home