Friday, November 25, 2005

Dia 11: O meio do estágio!!

E cheguei hoje a meio do estagio ( 12 turnos, mas o 1º foi apresentaçao), e como já tinha referido no post anterior... O professor veio ao hospital fazer o ponto da situaçao, tagarelámos durante 1hora e meia em que muita informaçao superfula foi dita, mas a essencial também esteve lá:
- Somos interessadas e nota-se que estudamos ( se nao se notasse...matava-me);
- Trabalhamos muito bem as duas em equipa (dinamic duo);
- Fazemos actividades interessantes e que não sao infantis (weeee);
- Patinamos um bocadito com os registos no inicio, mas estamos a melhorar :) ;
- "eu as vezes até sinto inveja da relaçao que elas têm com alguns doentes...porque chegaram aqui e criaram laços que nós que cá estamos há mais tempo não conseguimos! Também é verdade que estão mais tempo com eles, mas é notavel como é que há pessoas neste serviço, que são doentes dificeis, que com elas aderem às actividades todas e têm um contacto muito afável" (sabe sempre bem ouvir)
Pronto...de modo geral correu muito bem!!
Hoje também foi dia de debandada geral do serviço... O meu doente, o sr LFU foi o primeiro a sair, logo de manha! Seguiu-se o sr.JD (que eu nem sabia que tinha alta!) e que nos veio logo dar dois beijinhos!--> lá se foi o nosso talento da pintura!!
Por ultimo o A. que foi de longe o que me custou ver mais partir, porque de certa maneira já me tinha habituado à presença dele no serviço... é curioso constatar como as relações mudam ao longo dos dias, este rapaz tem 26 anos e é esquizofrenico... No dia que entrámos em estagio estava completamente descompensado, tendo eu me virado para o JMN e dito :"tenho medo daquele rapaz!". Entretanto a medicaçao fez efeito e ele também começou a compensar, revelando um rapaz à maneira!! Fiquei muito feliz por ve-lo ir embora todo feliz, depois de distribuir alguns 5 abraços ao JMN e 3 pares de beijos à minha pessoa!!
Depois houve outros doentes que tiveram licença de fim-de-semana, o que augura uma alta proxima!!!
Agora vou-me despachar que vou ao cinema ver o filme do Harry Potter =)
over and out

1 Comments:

Anonymous Anonymous disse...

Mais uma sobrevivente das psiquitrias eheh

7:10 PM  

Post a Comment

<< Home