Thursday, November 24, 2005

Dia 9: Mas que confusao que vai nessas cabeças!!!

Hoje o turno foi calmissimo... Fiz tarde, cheguei à pouco.... Mas estou terrivelmente cansada, talvez por ter ido ao ginásio de manha...O que me leva a tomar a decisão que amanha não repetirei a façanha e não vou ao ginásio de manha (pois faço tarde novamente).
O turno foi um bocado envolvido em marasmo no inicio...Nao fizemos nenhuma actividade pois não sabiamos da chave do atelier, então andámos à roda e à roda na conversa com os doentes! Até que tivemos a feliz ideia de ir pedir a atribuiçao de um 2º doente para cada uma de nós e recebemos dois bicos de obra!!
Eu fiquei com a admissao do turno da tarde, uma senhora que entrou com milhares de diagnosticos, tudo interrogado: baforada delirante, depressao neurotica, doença bipolar, sindrome esquizomorfo... eu quando souber o que estas coisas significam ( há excepçao da doença bipolar), digo-vos!!! Bem, adiante... A senhora está extremamente desorientada... Quando nos perguntou a hora do jantar e respondemos "seis e meia" , ela muito rapidamente retorquiu: "seis e meia?!?! da manha?!?!"...nao tem discernimento suficiente para ver que ninguem janta a essa hora, inclusivé ela que tinha jantado havia uma hora!!
Já o meu doente, pareceu ter memoria de peixe (passo a expressao) pois cada vez que conversava com ele (e os intervalos de tempo não eram assim tao grandes) perguntava-me a idade e dizia que tinha idade para ser filha dele! Ainda no decorrer da conversa afirmou que se encontrava rouco "por ter estado a trabalhar nas eleiçoes e ter gritado muito pelo PS" e que se sentia algo chocado porque " já estou aqui internado há tanto tempo, por uma burrice minha... Imagine lá que passou-me algo pela cabeça e entrei no centro de saude lá do meu sitio a dizer que queria fazer uma operaçao para mudar o sexo!!!Nem sei o que me passou pela cabeça!!!Quando cheguei aqui já vinha a dizer que nao queria, mas entrentanto já cá estava!"....palavras para quê?
Ponto negativo - a chave do atelier ter desaparecido, pois finalmente hoje tinhamos convidado a sra. D ( referida em posts anteriores) a participar na pintura do quadro que se encontrava do lado de lá da porta...Ficando a participaçao, sem efeito! Grrrrrr
Amanha faço tarde e sexta faço manha, vou dormir à casa da Gui, logo o post diario de descriçao do turno nao vai ser escrito amanha!!
Bjokas
over and out

1 Comments:

Anonymous Anonymous disse...

ah pois afinal smp pds fazer teu post diario pk ad n foi hj q tiveste prazer em dormir em mh casita...m se tivesses vindo dormir podias ter escrito na msm se kisesses pk sabes...eu tb th computador (no qual tou agr a escrever) e internet dakelas super e mega rapidas...lol enfim ai nossos doentitos tão cada vez melhores atão a D.I nem comento pk até eu tava a ficar confusa c dialogo dela e até me eskeci cm se joga á "bisca dos 9" loool

9:00 PM  

Post a Comment

<< Home