Thursday, February 17, 2005

Politiquices!!


Sou de esquerda...Sempre fui... Há até uma historia bastante engraçada de quando era pequena (digo ...3 anos...) e ia no carro do meu pai ( apoiante do PSD) e vi um cartaz da CDU, comecei a gritar CDU efusivamente... A duvida seria o porquê de eu ter feito aquilo: posso ter aprendido aquela sigla no infantário, posso ter começado mais uma vez a demonstrar que sou do contra como diz a minha mãe... lol mas pronto...
Conforme ia crescendo, nunca liguei muito a politica! Comecei a dar mais atenção quando fui para o secundário e comecei a frequentar ( sem me associar) a JCP, tinha amigos lá e até que me identificava com a ideologia ( mais por revolta tipica da idade)! Comecei a ir às Festas do Avante, que vou desde então... Não ligo muito aos comicios e ao agitar desenfreado de bandeiras vermelhas com a mão e com a foice! Gosto mesmo do ambiente, em que somos todos amigos, estamos todos ali para o mesmo! Do bebé ao velhote que viveu na pele o que era ser-se comunista no tempo da outra senhora, gostamos todos de lá estar! E é um espirito contagiante! Quem não foi ao Avante, recomendo vivamente a ir... Não é preciso ser comunista... É preciso ter espirito de festa!! Ainda anteontem passou por mim um carro da CDU a tocar "A Carvalhesa" e eu tive que me conter para não saltitar qual fim de mais um dia na festa!
Actualmente fiz mais uma pequena viragem À esquerda... Continuo a dizer... Não sou aficcionada, simpatizo somente... Porque acho que para se ser apoiante de um partido tem que se concordar com a ideologia deste totalmente ( para poder logicamente apoiá-lo) e é coisa que não acontece comigo... Mas simpatizo com o Bloco de Esquerda, não sei se por influencia de amigas minhas que como apoiantes me levaram a ver a realidade dessa nova facção partidária, se por escolha propria ( por introspecção vejo que é um misto das duas...Não me considero influenciavel ao ponto de escolher partidos por base nos amigos...Senao seria PS...lol).
É neste partido que vou votar nestas eleições, porque acho que poderão mudar alguma coisa...Ainda sendo poucos... (Apesar de politicamente estar no limbo entre PCP e BE)
Não gosto muito de falar de politica... Mas a actualidade no país em que vivemos levou-me a tal! ( nao se fala doutra coisa!)
E hoje lá vou eu a um evento do BE ( ainda que um pouco arrastada)... Um concerto de Chullage ( arrastada por isso mesmo...nao gosto de rap,mas foram amigos meus a organizar...)!!! Posted by Hello

0 Comments:

Post a Comment

<< Home