Saturday, November 26, 2005

Harry Potter and the Goblet of Fire


Quem me conhece sabe que sou fã da saga Harry Potter... Nao sei se o disse alguma vez no blog, mas se nunca disse, disse-o agora!! E para além de estar praticamente a terminar o 6ºlivro da saga: Harry Potter and the Half Blood Prince, que está impecavelmente ( ou então nao) traduzido para portugues como : Harry Potter e o Principe Misterioso, ontem fui também ver o 4º filme, o miudo feiticeiro e o cálice de fogo! O filme foi compridito ( 2h 30 mais coisa menos coisa) e mesmo assim, para uma pessoa que lê os livros antes de ir ao cinema, nota que muitas coisas ficaram por contar ! Mas pronto, o essencial para se entender a saga estava lá, o filme estava bem realizado, o que reverteu totalmente a frustração do 3ºfilme.... Sim, porque depois de 2 filmes realizados por Chris Columbus, no mesmo registo... Vem um outro realizador e muda totalmente a aparencia lá à escola... Este não deu muito para reparar nos cenários exteriores porque os que surgiam eram novos!
Bem, fiquei contente por ter assistido ao filme, valeu a pena esperar... Pela 1ª vez apareceram coisas nesta saga cinematografica exactamente como eu tinha imaginado aquando da leitura da saga literária ( para quem conhece... As provas dos tres feiticeiros estavam muito fieis à minha fertil imaginaçao)... É pena é os actores estarem ja com quase 17 anos e estarem a fazer papel de 14, mas não os podemos congelar e essa discrepancia de idades passasse em todo o lado, logo isso é o menos!!
Está recomendado :)
over and out

3 Comments:

Blogger Fuazona disse...

Fui ver á estreia, também gostei bastante do filme. Mas não gosto nada da maneira como o Dumbledore está representado no filme. O homem não faz a minima ideia de como é o dumbledore, é um bocado triste.

Ah! e quanto ao nome Harry Potter e o Principe misterioso, eu pensei o mesmo que tu no inicio "que feia tradução" mas depois de leres o livro percebes que afinal, faz sentido!

Cumpts!

9:01 PM  
Blogger Pyny disse...

TAmbém fui à estreia...Fui o primeiro a entrar na sala. Gosto imenso! Achei que foi o melhor filme, so far, que fizeram. Não achei o filme longo, tinha a duração certa. Os que foram comigo ficaram furiosos por certos pormenors não serem mantidos ou por não terem sido contados detalhes como a "Defesa dos elfos" ou " A Rita Skeeter é um besouro"....A história está muito bem adaptada para cinema e, penso que isso é o essencial.
;)

12:05 AM  
Blogger O-ren Ishii disse...

sim...realmente esses pormenores...kd vi a rita skeeter pensei logo "k fx!! vou ver a mulher andar feita mosca!!" mas dps... náá... enfim... tb n é assim tao crucial po desenvolvimento da historia...

12:48 AM  

Post a Comment

<< Home