Saturday, January 27, 2007

Faltam 5 dias...

... e 2 turnos para acabar tudo...tudo, salvo seja, o curso... Faltam 5 dias para eu deixar de ser a "aluna de enfermagem " e passar a ser a "sra enfermeira"...
Para deixar de estar pendente nos turnos dos outros e passar a ter os meus turnos... Deixar de me stressar com projectos, relatorios, acções, trabalhos... O estudo, esse continua, porque não somos criaturas inertes e o mundo está sempre a evoluir... e não nascemos ensinados ;)

5 dias... e parece que foi ontem que cheguei a Évora, que me agarrei aos meus pais para não me deixarem ali sozinha e que tive que voltar sem eles para casa...
Que estive a noite inteira fechada no quarto porque não conhecia ninguem, e no dia seguinte fui calmamente rua abaixo até à escola, onde me encheram de batons e vernizes e farinha...

Parece que foi ontem que ia ter aulas de laboratorio com um professor tarado, que nos via na discoteca na noite anterior... (lol)
Que iamos todas as noites para o Arcada, às 21h30... mesmo sem combinar com ninguem... sabiamos que tava lá toda a gente!
Parece que foi ontem que andavamos no carro do JMN pelas ruelas apertadas de Évora a velocidades alucinantes, sem saber onde estavamos, porque estavamos ali à pouco tempo para conhecer a cidade.
Que nos punhamos pelo meio de travessas e becos, à 0h, a correr ( e por vezes a tocar as campainhas), com a desculpa que era "para conhecer melhor isto"

Que tremiamos, quando preparámos um injectável pela primeira vez... Cheio de pompa e circunstancia, até levamos a seringa para casa para recordar!!
Que acordamos as 7h da manhã, para ir propositadamente à aula das 8h (que raramente iamos), mas porque era a primeira vez que iamos trajar... tinha que ser o dia todo!!!
As tardes no jardim publico ou a jogar setas, ou a ir lanchar perto do Giraldo!
As noites frias no Barué, armadas em campeãs, só com o top e com o blazer... porque depois na discoteca está calor!!
O choro pelo primeiro doente que nos morreu... o facto de alguns de nós termos assistido a isso... O cansaço, o stress, o sentimento que "o meu dia devia ter mais de 24horas"

As latas de redbull que nunca bebemos, mas que sempre estiveram lá! Porque por muito mortos que tivessemos, no dia a seguir podiamos estar pior, por isso era melhor guardar...
O bisbus, meio limao, maço, supermercado e todos os outros 1003 jogos que iam passando o tempo!
Os jantares, com a bela da massa com natas... porque era rapido, barato e toda a gente gostava!!
As vezes que faziamos directa para apanhar o bus das 8h30 às 6feiras para ir para casa....
Os filmes, as aventuras, as comédias... Porque a nossa vida dava mil filmes diferentes!

A bixeza, a praxe, o admiravel mundo novo, com muita gente por conhecer,conhecimento novos...amigos novos...
O choro, o riso, a tristeza e a alegria... de braços dados... e porque sempre nos apoiamos uns aos outros... porque estavamos todos longe e eramos a familia uns dos outros!!

As noites no tutas e no tricana! onde iamos tanto que já conheciamos a malta do bar! As noites frias e as noites quentes! Porque Évora é de extremos!
As recepções ao caloiro, as queimas, os encontros de enfermagem e os arraiais!!
A dor e o prazer de sair à noite trajado! (a minha caminha de 45 minutos descalça, da queima até minha casa...)
A fundação da tuna, a evolução... e o despedir, por falta de tempo....
O crescer sozinho numa cidade que não é nossa, mas que se fez nossa! À nossa maneira!

A vida académica, a cidade e principalmente... os amigos!!
Love you all!

8 Comments:

Anonymous Anonymous disse...

ai ...snif snif..lindo! como compreendo esta melancolia

8:02 PM  
Blogger Pyny disse...

Gostei mesmo de ler este teu último relatório (versão winrar) sobre o que foi para ti o teu curso. Tantas coisas com que me posso identificar, mesmo em Lisboa! bjs

8:47 PM  
Anonymous Anonymous disse...

A vida académica deixa mesmo muita saudade. Profissão linda, a tua. Felicidades para a carreira. Beijinhos

3:50 PM  
Anonymous Anonymous disse...

ainda nao senti o que descreveste, mas este ano se tudo correr bem entro na faculdade, e espero que o espirito seja o mesmo..
bjnho

5:20 PM  
Blogger Cláudia disse...

Sabes....fizeste-.me recordar :)
Beijinho e boa sorte para o que aí vem

10:15 PM  
Blogger SM disse...

Foi apenas há 6 meses que senti exactamente o mesmo que sentes agora e todos os dias acho que não gozei o suficiente o curso... aproveita os últimos instantes de vida académica porque jamais a tua vida será igual. Beijo e boa sorte

9:47 PM  
Anonymous Anonymous disse...

ai ai a saudade começa apertar...tudo o que se passou será para todo o sempre guardado a 7 chaves na minha memória...belos tempos e agora...tudo será diferente...

1:37 PM  
Blogger Dive disse...

Esta quase! Tou contigo "miuda" ! :)

10:40 PM  

Post a Comment

<< Home