Thursday, October 19, 2006

E então dissemos: É por isso que este país não vai para a frente!

  • Uma senhora chega ao gabinete de Planeamento Familiar sem consulta marcada, mas diz que tem exames para mostrar... A enfermeira explica-lhe que derivado a não ter consulta marcada, será a ultima a entrar, por questão de justiça com os outros utentes... A utente ameaça-a com porrada.
  • uma outra senhora vai à saude infantil pedir leite em pó, porque não tem dinheiro para o comprar e assim alimentar o filho... Não havia no serviço, explicamos a situaçao, ela lá se foi embora e vimo-la (pela janela) a sair do centro num Audi A3
  • um casal chega com a filha à consulta de saude infantil, 2 horas atrasados...quando alertados pelo tarde da hora, o senhor começa a mandar vir, porque nos é que deviamos ali estar as 9h ( e estavamos)
  • uma outra senhora vai à vacinaçao ver se tem as vacinas em dia, que não tinha, e foge literalmente com o rabo à seringa... (ela queria saber se tinha as vacinas actualizadas para que mesmo?)
  • 2 ingleses queriam levar a vacina da gripe sem apresentar receita medica, quando explicado que não seria possivel, porque a receita é importante para sabermos se eles podem ou nao a levar dizem em ingles "professionals like you make me sick, bloody sick"
  • Conversa entre 2 adolescentes que foram buscar a pilula, a minha frente :" Esta que tomo acho que é a que engorda mais, por acaso engordei bué quando a comecei a tomar" , a outra diz "sim realmente, tas gorda que nem uma mula" logo intervi eu "que horror, isso não são coisas que se digam as amigas", ao que a rapariga arremata "so lhe digo isto para ver se ela deixa de comer" :|
  • Sabem que há pessoas que pensam que as vacinas fazem mal à saude? Os filhos não sao vacinados por isso mesmo...
  • A muito frequente má educação dos utentes que pensam que não estamos a fazer nada e querem tudo para ontem... Newsflash: lá por estarmos a andar dum lado para outro não quer dizer que estejamos a passear, normalmente quando não tenho nada para fazer estou quieta (ou a inventar algo para fazer).
  • A falta de civismo dos condutores na estrada (manobras perigosas e falta de paciencia) e digo o mesmo para os peões ( com o sindrome de atravessar a estrada com 2 passinhos rapidos e o resto no ritmo normal)
Isto está mau... Está tão mau que ainda não achei um enfermeiro que me contrariasse no desejo de emigrar, dizem todos "vai-te embora, sai daqui enquanto é tempo!"...!!!
Hoje tive reuniao de meio de estágio e não sei como correu... Nós dissemos o que estavamos a achar e as nossas dificuldades, a opinião da enf foi dada à porta fechada .... enfim enfim
De resto, não está a ser mau, mas quem vinha com a pedalada do IPO, leva uma desacelaração brutal !! lol
Hoje comecei os cuidados continuados, ate ao final do estagio! E os inqueritos foram finalmente entregues no Sta Marta ( thank God)

6 Comments:

Blogger Rafael disse...

é o mundo ao contrário!

12:59 AM  
Anonymous Anonymous disse...

tá td crazy...e nós temos q aturar estes lunáticos e por vezes acontecem-nos coisas do arco da velha q supostamente só deveriam acontecer nos filmes lol só msm connosco! A CULPA É DO GOVERRRNOO...

9:36 PM  
Anonymous Anonymous disse...

hehe, por cá também há ameaças quando não são atendidos assim que chegam ou porque tão 5 minutos à espera. Porque os que chegam estão à frente de toda a gente! Sempre!
E não pedem o livrinho amarelo? Ui, cá é todas as semanas...:P
Bjufas gaja, tamos quase a ir pa Lisboa e dpois o resto logo se vê..:)

1:11 AM  
Blogger Dive disse...

E viva o Centro de Saude! :)

2:20 PM  
Blogger Cláudia disse...

Bolas!!!
É preciso ter estofo para aturar isto!
Beijinho

11:33 PM  
Blogger Taina disse...

Fé nisso! Sei o que sentes, pq na clinica vet passo por situações semelhantes... mas os ingleses que encontrei são simpáticos ;) já os tugas....

Beijoca

11:47 PM  

Post a Comment

<< Home