Sunday, October 30, 2005

Cinema Português!


Depois de escrever o ultimo post ( que agora constatei que resultou a musiquinha!), fui convidade pelo JMN a ir ao cinema, coisa que... aceitei, porque as perspectivas de ficar em casa a tarde toda a ver televisão e a contemplar as folhas das árvores cair, eram enormes...
O filme que ele sugeriu ver era-me desconhecido... Quer dizer, sabia que era uma adaptação do livro homónimo do Eça de Queiroz e que havia já uma versão em espanhol, mas esta versão em portugues era-me de todo desconhecida... Não vi trailers, nem anuncios nem nada... Também a vontade deliberada de a ir ver nao era muita, mas mesmo assim... Fui!
E a surpresa foi agradável! Recomendo que vão ver este filme e ver a qualidade crescente do cinema portugues... Este filme diga-se de passagens está cheio de estrelas... Cada personagem que aparece é uma criatura conhecida da televisão ou cinema!
Especial enfase para a adaptação aos tempos que correm, deste romance do séc XIX, fazendo lembrar a adaptaçao do Romeu e Julieta! Se bem que é mais um "zona J meets Tentação"... Dá muito que pensar em que segredos obscuros estará o clero portugues ( ou mundial) metido... Dá para reparar na realidade dos suburbios e bairros sociais lisboetas ( e não só), a cultura do hip hop e banditismo... E por fim... Rui Unas, Diogo Morgado e Ricardo Pereira no papel de gays!!! Genial!!!!
O filme tem um conteudo bastante explicito ( nao vou dizer do que!! lool), mas é um bom filme, eu gostei! Até que valeu o preço do bilhete, que nos tempos que correm parece ser raro!!
keep up the good work!!

1 Comments:

Blogger Pyny disse...

Fico ansioso por ver o filme depois de uma crítica tão positiva!

2:22 PM  

Post a Comment

<< Home