Tuesday, November 08, 2005

Dia 2...

O dia propriamente dito de inicio à vida de estágio... Primeiro dia do bloco de dois de observaçao... Estamos proibidos de consultar processos ou tentar saber o que os doentes têm... O objectivo é conviver, relacionar e observar sem ter por base a componente teorica...
O primeiro impacto foi.... assustador...no minimo... Como diz um dos meus colegas "é como ver que tudo aquilo dos filmes, afinal é real!", não o descreveria da melhor forma!!! Os doentes duma forma geral são amistosos e receptivos à presença dos alunos no serviço, sendo sociaveis e comunicativos para connosco, logo o impacto inicial e a dificuldade de relacionamento foi rapidamente ultrapassada! Fomos tentanto conhecer as pessoas, quanto mais não seja o nome e fomos nos apercebendo da pequena realidade de cada um... Não vou dizer que são dramas horriveis que só me fez chorar, estaria a mentir se dissesse tal coisa... Sou sincera, são dramas para estas pessoas e respectivas pessoas, mas como disse em cima " parece que só acontece nos filmes" e muitas vezes a pressao para tentar não rir era muita...
Desde discursos incoerentes de um senhor com sindrome demencial (por miudos... a senilidade está a surgir) em que "você está um espanto, faz-me lembrar uma amiga da minha irmã, nao a viu por ai? ela costuma vir aos bailes...", a "sou eu que mando na chuva de portugal!!" , passando por um desejo interminavel de ir buscar o rádio... As aventuras foram mais que muitas!! Seguem-se os proximos capitulos!!

1 Comments:

Blogger Pyny disse...

Deve ser um estágio muito puxado em termos de resistência psicológica!

9:08 PM  

Post a Comment

<< Home