Wednesday, November 09, 2005

Dia 3!


Novamente manhã... Agora com mais à vontade para depois da passagem de turno sair da sala e nos dirigirmos aos doentes, ver se já realizaram a higiene e falar com eles... Hoje também fiz domicilios, eu, a gui, a inha enfermeira, a assistencia social e obviamente o motorista. Fui a sitios em Lisboa que não se vêem quando se vai às compras ou no circuito turistico: Camarate, Bairro de S. José, Quinta do Mocho e Moscavide. Fomos lá avaliar a situaçao dos doentes e aplicar uma intramuscular "depot" (investigaçao do que é esta injecçao como trabalho de casa), o que eu entendi do que já tive a estudar é que estas injecções sao psicofarmacos de libertaçao prolongada usada normalmente em doentes com esquizofrenia e outras psicoses.
Cheguei ao serviço e estavam lá os nossos colegas de Santarém que estão a estagiar no piso de baixo, com alguns doentes ( episodio engraçado no post seguinte).
Antes de almoço fizemos uma actividade que teve bastante aceitação e aderencia pelos doentes. Distribuimos papeis numerados, chamamos um a um para se apresentar (nome, idade e local d residencia), dando espaço a perguntas que os outros queiram saber... Um ou outro membro destabilizador provocava os restantes, tendo havido alguns momentos piorzinhos mas tudo controlado! Acho que correu muito bem!! :D :D :D
Amanha tou de folga, e sexta feira faço tarde... Continuo a estudar psicofarmacologia e a tentar me lembrar de actividades simples para fazer com eles no dia d S.Martinho, sugestoes? Agradecia :):)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home