Sunday, January 22, 2006

Eleições Presidenciais 2006


Pronto.. Já fui exercer o meu direito/ dever ao voto! Quem me conhece e/ou quem segue o meu blog há algum tempo, sabe perfeitamente as minhas opinioes/ simpatias politicas...Para quem nao sabe, sou simpatizante do Bloco de Esquerda, coisa que, me causa algumas pequenas discussoes caseiras com o meu pai que é defensor acérrimo com unhas e dentes do PSD... Mas é engraçado!!
Por exemplo, quando foi o debate Cavaco - Soares, o meu pai na sala defendeu o Cavaco duma maneira tão parcial e tão convicta que se eu abrisse a boca, era excomungada do seio familiar como "traidora adepta do Soares", pelo que achei que a melhor opçao seria esquivar-me como quem não quer a coisa, para o meu quarto... Abstendo-me de qualquer tipo de comentários....
Agora quando saí para ir votar, o meu pai saiu-se com a frase " Vota bem!!" ao que eu respondi "Sim, Sim Manuel Alegre", ouvi do lado de lá da casa um esgar de dor misturado com um "sacana" e outras frases reinvindicativas... Ao que a minha alminha sorriu ;) (sim apesar de ser simpatizante do BE, preferi votar no senhor Alegre, por outras razoes a esclarecer)
Já a minha mãe é do partido que eu for... é uma querida! :)
Agora cheguei a casa, e a perseguição reiniciou-se com o meu pai a dizer "ainda fui à janela ver se te via, para dizer que não preciso do teu voto, para o meu candidato ser eleito!!" (e um sorriso ironico na cara dele), ao que eu respondi "um dia que precise... tambem nao o vai ter, escusas de tar aí a sorrir..."
End of discussion
Como são belas as discussoes familiares :D
PS: Não tentem isto em casa, porque todas as minhas respostas e expressoes faciais foram clara e profundamente estudadas de modo a causar o menor impacto agressivo no ambiente paternal, pode nao resultar noutro ambiente que não este.

5 Comments:

Blogger Rafael disse...

Ah e tal... coiso. Compreendo bem o teu drama familiar. Eu até vivo um parecido. Mas com um amigo. Ele é PSD. Eu sou qualquer coisa. Não tenho cor politica. Mas discordo com ele em quase tudo (na politica!) Mas ele é mais ou menos como o teu pai. Defensor acérrimo do PSD. Não deixa de ser interessante quando eles recorrem ao maravilhoso argumento...
"Concordas com a guerra no iraque?"
"Sim."
"Porquê?"
"Eu sei que não haviam provas que existiam armas nucleares, mas a verdade é que também não haviam provas que não existiam."

Sim... foi o meu amigo que disse isto.
Infelizmente. Mas apesar de tudo... é boa pessoa.

Boa noite.

6:45 PM  
Blogger Rafael disse...

o-ren ishii... comentando o teu comment ao meu comment.

e não é que estamos mesmo?
enfim!

Boa noite!

12:12 AM  
Blogger Pyny disse...

:P Eu, pelo contrário, não compartilho dos vosso dramas. A minha família inteira, tanto do lado do meu pai, como do lado da minha mãe, bem como 95% dos meus amigos compartilham os mesmos ideais políticos que eu...Alguém ousa imaginar quais? :P
Eh eh

8:43 PM  
Blogger nspfa disse...

acho que fizeste muito bem votar no alegre!:-)

10:28 PM  
Blogger O Turista disse...

Então esta semana nada de posts??
;)

O Turista - http://turistar.blogspot.com/

12:21 AM  

Post a Comment

<< Home