Tuesday, January 31, 2006

Ai...se cá nevasse....


Em primeiro lugar, quero pedir desculpa pela semana que não escrevi um unico post... Mas estou em Évora como sabem, e o tempo não é muito...
Em segundo lugar quero tambem apela à vossa compreensão, pois os posts serão escassos até dia 10...Dia em que volto para casa!
Em ultimo lugar, vou escrever este post em torno da noticia de domingo: GRANDE NEVÃO EM ÉVORA!!!
Ora... Eu no sabado deitei-me muuuiito tarde pelo que no domingo ao 12h fui acordada com um telefonema da minha irmã, histerica porque estava a nevar em Leiria (terra da minha mãe)... Eu acordei logo para a ida com tamanha noticia, bastante surpreendente...De seguida ela disse " Tambem já neva em Santarem, e ai?", e eu respondi " ahhh aqui nao sei, tenho a persiana fechada...Mas acho que nao"
A chamada terminou, e tinha 4 mensagens no telemovel que diziam respectivamente:
"Esta a nevar !Wiiiiii!"; "Vai à janela, esta a nevar! NAO ESTOU A GOZAR! Vai à janela é lindo!!", "Ouvi dizer que esta a nevar em évora, é verdade?" e por fim " ta a nevar :)", eu mandei um salto da cama abri a persiana e o espectaculo era de facto genial ( a foto é do meu carro após 3 horinhas de nevao!) e digo-vos... tudo o que viram na televisao... Esqueçam! Estava muito mais neve, muito mais caos, muito mais alegria e... as urgencias cheias (entorses, traumatismos, escorreadelas, etc etc)
Foi pena eu ter ido fazer o turno da tarde, porque Évora já é linda... Mas no Domingo estava belissima!
(pelas 16h a 2ªnoticia genial, TA A NEVAR EM SETUBAL!!)
Bem...vou voltar para o meu relatorio de estagio de obstetricia, que muitas dores de cabeça me tem dado! Take care ****

Sunday, January 22, 2006

Eleições Presidenciais 2006


Pronto.. Já fui exercer o meu direito/ dever ao voto! Quem me conhece e/ou quem segue o meu blog há algum tempo, sabe perfeitamente as minhas opinioes/ simpatias politicas...Para quem nao sabe, sou simpatizante do Bloco de Esquerda, coisa que, me causa algumas pequenas discussoes caseiras com o meu pai que é defensor acérrimo com unhas e dentes do PSD... Mas é engraçado!!
Por exemplo, quando foi o debate Cavaco - Soares, o meu pai na sala defendeu o Cavaco duma maneira tão parcial e tão convicta que se eu abrisse a boca, era excomungada do seio familiar como "traidora adepta do Soares", pelo que achei que a melhor opçao seria esquivar-me como quem não quer a coisa, para o meu quarto... Abstendo-me de qualquer tipo de comentários....
Agora quando saí para ir votar, o meu pai saiu-se com a frase " Vota bem!!" ao que eu respondi "Sim, Sim Manuel Alegre", ouvi do lado de lá da casa um esgar de dor misturado com um "sacana" e outras frases reinvindicativas... Ao que a minha alminha sorriu ;) (sim apesar de ser simpatizante do BE, preferi votar no senhor Alegre, por outras razoes a esclarecer)
Já a minha mãe é do partido que eu for... é uma querida! :)
Agora cheguei a casa, e a perseguição reiniciou-se com o meu pai a dizer "ainda fui à janela ver se te via, para dizer que não preciso do teu voto, para o meu candidato ser eleito!!" (e um sorriso ironico na cara dele), ao que eu respondi "um dia que precise... tambem nao o vai ter, escusas de tar aí a sorrir..."
End of discussion
Como são belas as discussoes familiares :D
PS: Não tentem isto em casa, porque todas as minhas respostas e expressoes faciais foram clara e profundamente estudadas de modo a causar o menor impacto agressivo no ambiente paternal, pode nao resultar noutro ambiente que não este.

Saturday, January 21, 2006

Oh yes... There will be blood...



Cheguei agora mesmo do cinema onde fui ver a sequela do SAW, estando este filme claramente à altura de ser o seguidor de um filme tão genial como o primeiro SAW.
Quem viu o primeiro, sabe claramente do que falo... Do suspense, da duvida, da tentativa infinita de tentar adivinhar o que irá suceder a seguir, mas praticamente sempre somos surpreendidos.
Já habituada à genialidade do 1º, não fiquei descontente com o 2º, bem pelo contrario...
E pelo fim ( que nao vou revelar), será que terei hipotese de um SAW III?
Espero que sim, e espero também que tão genial como os restantes 2....
PS: Estou melhorzita, e ja pus os papeis para a cirurgia, que deverá acontecer em breve!Num periodo de férias que tenha!!

Wednesday, January 18, 2006

Praise the Lord!!! YEAH


Ora, cheguei mais cedo de Évora... Porque fiquei doente... Adivinhem? Garganta!! Isso mesmo!! O meu quisto do tiroglosso voltou a dar de si!! Enfim, faltei ao estagio (nao se perde muito...fazia noite...) e estou em convalescença!
Bem...retomando o assunto que me levou a por o titulo neste post. Como devem ter lido, no post anterior fiz referencia à minha avaliaçao de metade do estagio , certo? Que foi ontem, dia 17. Deixem-me fazer uma pequena retrospectiva das personagens envolventes:
A Prof--> Ora bem, temida por muitos, adorada por alguem que ainda não veio a publico expressar essa mesma opiniao. A minha orientadora de estágio é daquelas pessoas cujos alunos tremem só de ouvir o nome...
A enfermeira--> Quando iniciei o estágio contaram-me horrores da dita, que era gozona e parva e por aí fora... Que era a piorzinha, que me desejavam muito boa sorte com ela...porque estava bem arranjada...
Pois então que euzinha, face ao panorama da prof e da motivaçao baixa face a este estágio, pensei "só me faltava mais esta"(sic) . Eis que a surpresa no primeiro turno que fiz era que a mulher até era uma porreiraça!! Ao longo dos turnos percebi que o seu grau de exigencia era grande, mas tentei estar sempre ao nivel.
Sempre tive receio que a senhora se transfigura-se e que a figura que os meus colegas descreveram subisse À superficie, o que não aconteceu... Tinha muito mas muito medo que surgisse no momento menos oportuno de todos... A avaliaçao!
The meeting--> Não durou mais que 20min, a prof estava de bom humor ( julgando eu que tal nao era possivel), muito amavel, não fez perguntas de conteudo teorico ( que eu tambem julgava nao ser possivel), ouviu-me... E pior!! Supostamente compreendeu-me!!! loool
A minha enfermeira, concordou comigo em todos os pontos que eu referi, em todas as coisas boas que eu tinha e todos os aspectos que eu teria a melhorar... Não acrescentou mais nada!
Acho que foi uma reuniao positiva!
E já so faltam... 3 semanas !!! :D
PRAISE THE LORD!!!

Saturday, January 14, 2006

Fun with Dick and Jane


Acabei de ir ver o filme cujo nome consta no titulo e na imagem deste post e cuja respectiva traduçao em portugues não me recordo!
Ora bem...É porreirito... Para mim qualquer filme com o Jim Carrey é porreirito, visto que ele é tipo o palhaço de serviço, mas na minha opinião, já teve filmes mais brilhantes que este!( the cable guy e bruce almighty por exemplo).
Mas é sempre uma boa opçao para ir ver num sabado à tarde com os amigos, quando nao se tem nada para fazer e a 2ª opçao era ir para casa fazer trabalhos para o estágio :P
Por isso acho que eu e tu que estás a ler estamos de acordo, que tomei a decisao correcta ;)
Bem...agora sim, depois de vir do cinema, vou fazer o trabalhinho... É pequenino, não se faz muito mal e tenho avaliaçao formativa dia 17, terça feira ::::: wish me luck...

AAAAAAAIIIIIIIIIIIIIII


Opá... Já não ia há 15 dias ao ginásio, porque não tenho estado em casa... Entao fui ontem... Como se não bastasse, nas ultimas duas semanas que lá andei só fiz cardio (as maquinas tipo bicicleta, step, passadeira, etc), não fiz musculaçao por sugestão lá do treinador!!
Então ontem o homem teve um momento de insanidade e pos-me a fazer carradas de maquinas para as pernas...
Conclusao: hoje acordei e não ando, arrasto-me, ligeiramente encurvada e sem grandes velocidades porque doi-me tudo...
Até a minha mae goza comigo!!! Não acho isto normal... A minha 6ªfeira 13, é hoje.... Lol

Friday, January 13, 2006

Voltei!

Após muito e muito tempo sem postar, desde o ano passado... Decidi voltar! Nem foi bem decisao, foi mais "tive tempo agora para voltar"
Acontece que a vidinha tem andado atarefada... Voltei de Albufeira no dia 1, fui para Évora no dia 2, tive reunião de estágio no dia 3, comecei o dito no dia 4... e Por cá ando...
A passagem de ano foi...caricata!
Primeiro que tudo o nosso apartamento era na ponta mais longinqua de montechoro! Aquilo era um "nunca mais chegamos" até albufeira! A nossa sorte na noite de 30 foi um autocarro que parou ao nosso lado, o motorista simpatico que nos perguntou s queriamos boleia e lá fomos nós até Albufeira! O autocarro...com musica house e até as luzes acendiam e apagavam! Um autentico discobus!
Na noite de 31 apanhamos o bus já ali ao pé do apartamento e lá fomos nós, sem antes tarmos a jogar joguinhos da bebida no apartamento e já tarmos todos meio alegres...
A 0h foi passada a tentar acordar uma amiga minha para ela ver o fogo de artificio, 15min tavamos a po-la na maca e 10min depois disso estava ela a ir de Ambulancia para as Urgencias do Centro de Saude....
Foi o lado diferente das passagens de ano!!
....
Estagio: Serviço de Obstetricia
Primeiros dias foi engraçadito, agora já percebi a monotonia do serviço... A minha enfermeira não é má, também não é das melhores que já apanhei, mas não me queixo, há piores!
Os bebés são engraçados, as mães tambem... Mas há com cada uma de bradar aos ceus! A sorte é a minha paciencia de santo... Senao, sabe-se lá ;) kidding
A equipa não é má, mas tem uns senão... A parte de irem comer todas, sem deixar ninguem no gabinete de "vigia" , para não falar que vão-se embora e não aviso... Deixa muito a desejar...
Enfim... Só faltam 4 semanas e 18 turnos!! lol