Sunday, February 19, 2006

Orgulho e Preconceito e Munique!


Já me estava a esquecer da minha "rubrica" dos filmes que vejo no cinema... Nesta minha longa ausencia por terras alentejanas tive duas incursoes felizes pelo cinema.
A primeira foi para ver "Pride and Prejudice" ou Orgulho e Preconceito, adaptado do livro homonino de Jane Austen.
Ora, este livro já foi adaptado mil vezes para filmes e séries, tendo sido eu uma fiel seguidora da série quando transmitida pelo canal da cabo: People&Arts.
Tendo gostado muito da série e tendo tambem no meu rol de amigos outra fã deste livro, fomos as duas ver o filmeco... A sala esta cheia... de ar... lol Eramos 6 pessoas: nos as duas, um casal de meia idade e um casal de jovens que por la apareceram ( JMN e a namorada...lol)
Confesso, o filme é um bocado parado, mas quem disse que a vida naquela altura era mexida? Eu gostei, muito... Mas isto sou eu a falar, uma rapariga que se interessa por romances não muito lamechas ( e este não é...nem beijos ha!!!)
Outro filme que tive a oportunidade de ver, este já na semana passada, foi o Munique... Serviu como aliviar da tensao, visto que no dia seguinte ia ter a minha avaliaçao de estágio e ao invés de começar a bater com a cabeça nas paredes e a trepar ao telhado da casa, combinei com os meus colegas de casa e fomos todos, tal qual familia feliz!
O filme é muito bom, muito grande e tambem um tanto faccioso... Mas mesmo assim, bom!
Quando entrei na sessao as 21h40 nao estava de maneira nenhuma a contar sair do cinema quase há 1h da manhã... Mas se o filme fosse mais curto, muito provavelmente não contaria tudo como deveria...
É tendencioso, claro... Porque conta só e apenas a versão dos israelitas ( nao fosse isto um filme americano), ora... não sei quanto a voces, mas acho que se deve sempre ouvir as duas versoes da historia... MAS como eu tambem sou tendenciosa mas para o lado palestianiano... torna este caso bicudo de resolver ;)
Mas recomendo vivamente que vejam este filme! Os meus proximos objectivos passam pelo "memorias de uma gueixa" e pelo "maquina zero" que ja perdi a esperança de ver....lol...enfim
bjokas

3 Comments:

Blogger S. disse...

Eu fui ver o filme às 00.40 e saí de lá ás 3.30 da manhã!
Achei o mesmo quanto ao facto de ser um filme faccioso. Aquilo pareceu-me um belo e dramático pedaço de propaganda americana pró-israelita que no fim leva com aquele twist pacifista de "isto nunca vai parar, enquanto um matar o outro, haverá sempre uma vingança."
Valha-nos, ao menos, ter este descernimento.
Passei grande parte do filme a rezingar: "Disparate!!"
Achei que tinha uma série de falácias, como a forma aberta como faziam as coisas, o que obviamente seria investigado pelas autoridades e eles seriam detidos. Talvez essa parte do argumento fosse explicada pelas tricas políticas, não sei, mas achei que houve cenas desprotegidas no filme e que podiam ter saído mais credíveis.
Mas não adormeci. Valeu o preço do bilhete.

3:35 PM  
Blogger Rafael disse...

Coiso pah! Ainda não vi nem um nem outro! e agora? como é que faço um comentário inteligente?lol

Ah... já sei! Memórias de uma gueixa parece ser um grande filme!

Mas lá está... eu sou faccioso. Sou um apaixonado da cultura asiática, nomeadamente japonesa! mais um caso bicudo!;)

Boa tarde.

4:14 PM  
Anonymous Anonymous disse...

humm pois tb n vi nem um nem outro mas...poderia ter visto "munique" se tivesse amigas q se lembrassem d mim né? ker-se dizer...por favor!! lol m ja vi "memórias de uma gueixa" e é LINDO n tinha mts expectativas m dp foram superadas 5* recomendo :)

11:51 PM  

Post a Comment

<< Home