Tuesday, April 18, 2006

Dia 1!!! Tempo para que te quero!



O plano era simples, chegavamos... Conheciamos o serviço, viamos o horario, saimos... Iamos trabalho na monografia... Era simples, mas pelos vistos não foi viavel...
Bem o dia começou com a minha looooonga viagem d bus para Lx, ele era transito, ele era semaforos, ele era os mil carros de fila... Mas pronto, lá cheguei e lá fomos para o 7ºpiso do IPO!
Odeio primeiros dias de estágio...Sinto-me uma estranha e ando sempre por ali a apalpar terreno, mas vá...deram-nos um cacifo "Fardem e vão ali ter connosco", pergunta da Gui: "Fardar porquê? Ai ceus nunca mais de cá saimos!!", já eu mais positiva "Não... quando eu fiz o estágio de Pediatria em Setubal tambem tive que me fardar e foi aí por 2 horinhas!"
Constituiçao do serviço, principais patologias, visita guiada pelo serviço e tal e soubemos que a prof ia lá por volta das 12h... Eram 11h! ok, fomos comer e tal...fazer tempo, ler panfletos e as mil normas que eles têm lá que eu vou ter que saber (scary!!) e bate as 13h e nada da mulher! Telefonamos e descobrimos que só lá para as 14h e tal (vejo a minha vida a andar para trás)
La fui eu e a Gui almoçar...( por falar nisso desço 3 andares cada vez que vou ao bar, as minhas pernas daqui a 3 meses estão que é um espanto), depois disso tivemos a bela oportunidade de matar mais uma vez tempo a conversar uma com a outra enquanto a enfermeira chefe nao nos vinha buscar... (porque eu nao percebo nada daquilo, ainda me perco)
Fomos para o hospital de dia às 14h,onde a prof nos ia encontrar... Ora bem resumo: estivemos lá ate as 16h30 com as enfermeiras, um bocado perdidas... A ver biopsias e outras cenas, até que bazamos em busca dos horarios! (outra vez no 7ºpiso, desta vez de elevador, nao brinquem)
Ora a minha pessoa a pensar que ia chegar cedo a casa, e cheguei as 18h!
Boas noticias(ate vai a negrito)--> não vou fazer noites!! weeeeee, a minha enfermeira faz horario de 40 horas, eu so tenho que fazer 32 (logo dá pa compensar turnos na boa) weeeeee!
Bem... O serviço é fixe, GIGANTE! Labiritinco tambem! Os miudos são geniais, curti bué o contacto que tive com todos. E vi celebridades!! Hoje no serviço estiveram os membros do Gato Fedorento, o Antonio Sala (boa?lool) e a Barbara Norton de Matos. Aqui à pouco tempo este o Simao Sabrosa, o Mantorras e o Francisco Adam dos Morangos( que hoje foi muito falado lá... enfim... R.I.P. mais nao digo, nao vale a pena).
Proximo turno: manha de 5feira =)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home