Wednesday, July 12, 2006

Porque nem todos os dias são dias felizes...


Hoje fui a Lisboa..Plano: Dar sangue e ir visitar o IPO, os meus meninos e a minha enfermeira!
Para quem me lê há algum tempo...(que até ja tenho uma clientela fiel), dever-se-á concerteza de se lembrar deste post que escrevi há tempos...
Hoje cheguei ao IPO e encontrei as maes de alguns meninos, que me fizeram uma festa por lá estar... ouvi palavras como "a enfermeira do meu filho voltou!!", e é sempre gratificante ouvi-las!
Inevitavelmente quando se encontram um e não se encontram outros, pergunta-se a alguem se esteve alta, ou em que quarto está e quando fiz a pergunta : "E a B.? Está cá? ", a unica resposta com a qual eu não contava, não esperava de maneira nenhuma ouvir e nem soube como reagir foi : "Ela... ela faleceu no sabado..."
A minha menina faleceu no sabado, sem dor nem sofrimento, com os pais ao lado e a ouvir a voz da mae a cantar-lhe uma canção que ela havia pedido momentos antes... Faleceu quando ninguem estava a espera, porque não era suposto ser agora, nem nunca, porque era suposto crescer e ser médica como me disse...A minha menina foi embora, e tudo o que me resta dela são as recordações do sorriso, da voz, das brincadeiras que inventámos com o termometro (porque num hospital, tudo é valido para brincar), dos morangos com açucar, do noddy e do desenho que desde o dia que ela mo deu, está orgulhosamente colocado na parede do meu quarto...
E eu que tou a 6 meses de ser enfermeira mas há 22 anos que sou humana, não paro de chorar...Porque é normal, apesar de ter gostado do estágio, e continuo a tencionar ali trabalhar, também é normal envolvermo-nos.. Apegarmo-nos, especialmente quando gostamos do que fazemos...
A vida continua, toda a vida continua... Mas enquanto estou aqui, doi.
A minha menina, se o Céu existir, estará lá em cima, porque não há outro sitio possivel para ela...

2 Comments:

Anonymous Anonymous disse...

É a vida que há, mesmo que por vezes possa parecer injusta...olhar para a frente será a solução? Creio que sim.
Bjufas e força aí..:*

7:16 PM  
Blogger Rafael disse...

:( Segue em frente, mas a unica coisa que podes fazer, é honrar a amizade. E honras, não a esquecendo, mas aceitando o seu destino. Não é justo, mas diz-se por aí... "A vida é injusta!".
Força.
***

12:25 AM  

Post a Comment

<< Home