Tuesday, July 25, 2006

A problemática do Verão e de tudo o que vem com essa bela estaçao!

No fim de Julho e inicio de Agosto na minha cidadezinha, existe uma coisa que é a feira! A feira era até há 3 anos na baixa, o que dava para dar uns saltos aos bares que eram mesmo ali ao lado... Desde então a feira é na periferia, entre 3 bairros sociais muito porreiros! (lol...) e num espaço especialmente construido para o efeito! Aquilo até está bem pensado, mas pronto... existem sempre umas "nuances" de populaçao a reparar: a chungaria, eu passo de carro por um dos bairros sociais para chegar a feira, que nestas alturas está sempre vazio...porquê? foram todos passear à bela da feira. Por entre a chungaria existem os que são simplesmente chungas e que nao há mais nada a fazer por eles e depois há a classe masculina de wannabes do Cristiano Ronaldo e a classe feminina de "sei lá eu o quê", com os seus belos piercings do umbigo com brilhantes do tamanho de azeitonas, decotes até ao joelho e mini saias tipo cinto...
É sempre bom passear na feira e ver estas classes misturarem qual "morangos com açucar", enquanto como alegremente o meu waffle com topping de morango e oiço os Anjos no seu belo concerto! (nem quero imaginar como será na proxima 6f com os Dzrt)
A outra parte melhor é a praia... Aqui andamos um bocado desgraçados, com os incendios na arrábida há 2 anos, a praia da Figueirinha esteve cortada ao transito (já reabriu para autocarros), levando-nos para a Albarquel, Portinho ou Galapos(estas 2 tem que se ir dar a volta a serra, por causa dos incendios, e as vezes torna-se chato), por ultimo pode-se sempre apanhar o barco e ir para Troia, my favourite, que tambem anda em obras graças ao sr. Belmiro de Azevedo!
Como não há bela sem senão, apanha-se sempre miudos com mania que já são grandes com um estilo que nos leva a pensar se estaremos dentro da novela mais popular do país...Por mim podem-se passear a vontade, mas alguem me explica o que leva um puto (sob o olhar atento do restanto bando) de no maximo 17 anos ir-se meter (tipo à garanhao), com 3 raparigas um bocadinho mais velhas (cof...5anos...)? Nao dá para perceber... insanidade? ou vontade de ser enxovalhado em frente aos colegas? pah acho que foi um misto de ambas... Com as duas peças que eu tinha ao lado também, nem precisei de responder...Assisti de bancada! ;)
E é assim o Verão nesta bela terra!

3 Comments:

Blogger Nuno Costa disse...

Albarquel e troia! Grande praias! :) Passei por aí uns dias no final de Junho... a repetir! :)

Boas férias no Algarve!

Bjinhos

7:11 PM  
Anonymous Anonymous disse...

Bem, sem saber do que se trata apenas posso relatar que a tróia é a praia da moda (ah e tal morangos). Por esse meio e por outros dos quais desconheço vá-se lá saber poorquê a verdade é que ser criança ñ é fácil inda por cima na praia da moda, na presença de 3 sereias!
Bem, quase que é leguitimo dizer: "yah sabes...eu quando tinha a tua idade e me fazia a rapazes mais velhos e eles me davam negas tabém dizia o mesmo!"

4:52 PM  
Anonymous Anonymous disse...

Errata:
poorquê = porquê
leguitimo = legitimo

4:54 PM  

Post a Comment

<< Home