Tuesday, April 25, 2006

Depois de 3 tardes...

... adoro o estágio... apesar de acabar os dias a rastejar para a cama exausta fisica e psicologicamente... não tenho feito muito mais que estudar e estagio : espero que com estas duas folgas, revitalize!
A primeira tarde foi de loucos... 21 meninos internados, muitas coisas para apreender e para fazer, muitas coisas pars estudar (só a parte de farmacologia é de por as mãos à cabeça)!
Ontem fiz turno com a minha amiga Gui, mas nem nos vimos... Não parei e mesmo quando parava era no quarto da M.
A M. é uma menina de 9 anos que tem leucemia diagnosticada desde Dezembro, está em isolamento por baixa de globulos brancos, o que como o próprio nome indica está isolada do resto do serviço, num quarto próprio. Como ontem fiquei exclusivamente com ela ( e como já era o 3º dia que ela me via por ali), consegui meter conversa com ela para além das respostas monossilabicas que me mandava anteriormente. Actualmente já temos grandes dialogos, jogamos às cartas e ficou prometida uma sessao de cinema num turno que eu tenha pouco trabalho (que nao me parece que vá existir...)! Tou contente pelo facto de ela já nao fazer febre há 24 horas e estar mais rosadinha , significa que está a melhorar aos pouquinhos =)
Por outro lado estou triste, muito triste... Porque hoje faleceu uma menina no serviço com a qual tinha contacto diário... Não me foi atribuida como doente nestes dias, porque não calhou, segundo a minha perceptora "ainda bem que não foi, afeiçoar-te-ias ainda mais", foi um desfecho inesperado com o qual me deparei logo no inicio do turno...Onde nos foi apresentada a situaçao já com muito mau prognostico...
A vida tem destas coisas e eu já sabia para onde ia... Mas não é por isso que não deixa de me afectar... Estou exausta...vou dormir... Amanha vou passear =) ainda não sei é para onde...lol talvez dê novamente um saltinho à praia, se estiver o calor que esteve hoje!!
Over and out

3 Comments:

Anonymous Anonymous disse...

Deve ser dificil lidar com a morte de crianças...Força ai!

12:28 PM  
Blogger Rafael disse...

o-ren... antes de mais, força para o teu estágio.

Em segundo, desculpa. És uma das leitoras mais antigas. Talvez nos vejamos por aí mesmo sem nos conhecermos. Afinal, somos do mesmo sitio.

bjs***

11:34 AM  
Anonymous Anonymous disse...

ai so t digo...e a (beep) da loucura!!!

8:29 PM  

Post a Comment

<< Home